SITUAÇÃO INDEPENDENTE:
TÍTULO: Socialização na Escola
EIXO: Língua Portuguesa : Interpretação de texto, leitura e produção textual; Estudos do Meio: Relações na sociedade, comportamentos estudantis, cidadania; História: direitos e deveres dos alunos na escola; noções de comportamento ( quadro evolutivo), dentre outros
JUSTIFICATIVA: Com o aproveitamento de uma atividade em vídeo, é possível estabelecer um contato direto com os conteúdos passados durante a teoria. É o momento de interação e reflexão entre o professor/aluno e aluno/aluno, num ambiente participativo, dinâmico e mobilizador.
CONTEÚDOS: Apresentação do Filme: Sakura Card-Captors – Um aluno novo na Escola; interpretação do texto – O primeiro Dia de aula; debate sobre o filme incluindo os direitos e deveres dos alunos na escola.
PROCEDIMENTAIS: À partir da apresentação do filme, procurar enfatizar o máximo as questões discutidas dentro da sala, que podem ser encontradas no decorrer do filme;
ATITUDINAIS: Sensibilizar de maneira interativa os conteúdos trabalhados na disciplina, aproveitando sempre que possível, discutir o comportamento dos alunos dentro da sala de aula: Como estou me comportando dentro da sala? Como posso avaliar a minha participação dentro da minha unidade escolar?
CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO
Assistir o Filme;
Dividir a sala em duplas;
Entregar as atividades de Interpretação;
Discutir os assuntos;
Esquematizar um Debate com os alunos;
Postagem: Breno e Regiane
Nenhum comentário:
Postar um comentário